22 out , 2019
TER
teatro público escolar As cores! Projecto d - Pedagogia e Criação Artísticas Um espetáculo para os mais novos onde a cor domina o palco.
Classificação
Maiores de 3
Duração
45 min.
Preço

Preço: 2€

22 out , 2019
TER
Um espetáculo para os mais novos onde a cor domina o palco.

teatro público escolar

Classificação
Maiores de 3
Duração
45 min.
Preço

Preço: 2€

Calendarização

22 out
ter
14:30
2019
Tondela  (Auditório 2)
22 out
ter
10:30
2019
Tondela  (Auditório 2)

As cores!

Projecto d - Pedagogia e Criação Artísticas

De uma forma lúdica e divertida, percorremos o mundo das diversas cores, associando a cada uma delas um imaginário específico partilhado com o público através do movimento, de uma música particular ou mesmo de pequenas histórias. No palco, tudo se passa como num sonho onde as diversas cores e texturas se vão sucedendo. Este é um espetáculo para o público do pré-escolar que explora a temática das cores e da sua descoberta, viajando entre os vários tons e texturas a elas associadas de uma forma não narrativa nem linear.

Leonor Barata é licenciada em Filosofia pela Universidade de Coimbra e fez a sua formação em dança no Forum Dança, onde foi aluna de Howard Sonnenclair, Francisco Camacho, Madalena Vitorino, André Lepecki, Thierry Bae, entre outros. Foi intérprete em vários espetáculos de dança e de teatro (Miss Liberty de Mónica Lapa, Duel com o Tof Theatre, Visitas Dançadas no Museu Grão Vasco de Aurélie Gandit). O seu trabalho é extenso na área da Pedagogia Artística, tendo sido colaboradora regular de várias instituições como formadora (Centro Cultural de Belém – CENTA - A Moagem - Centro Cultural Vila Flor, Teatro Viriato). Como coreógrafa, criou vários espetáculos para o público jovem: A Menina do Mar, Pretas e Vermelhas Penduradas nas Orelhas, Fios e Labirintos e Azul!.
Foi também responsável pelas visitas guiadas ao Centro Cultural de Ílhavo (Ver os cantos à casa!) e ao Teatro Académico de Gil Vicente (As Histórias do Teatro). Desde 2010 é diretora da companhia ProjectoD – Pedagogia e Criação Artísticas, onde tem desenvolvido vários projetos para diversos públicos.

Calendarização

22 out
ter
14:30
2019
Tondela  (Auditório 2)
22 out
ter
10:30
2019
Tondela  (Auditório 2)

Ficha técnica e artística

Criação e Interpretação: Leonor Barata
Co-criação: Jorge Loureiro