01 dez , 2018
SÁB
gratuito Vi(r)ver sem ver Dia Internacional da Pessoa com Defeciência Um espetáculo que promete fazer descobrir novos modos de percepcionar a música e o ambiente.
01 dez , 2018
SÁB
Um espetáculo que promete fazer descobrir novos modos de percepcionar a música e o ambiente.

gratuito

concerto

Calendarização

01 dez
sáb
2018
  (Auditório 1)

Vi(r)ver sem ver

Dia Internacional da Pessoa com Defeciência


A ABAADV – Escola de Cães-guia para Cegos de Mortágua é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como principal objetivo a educação de cães-guia para Pessoas Portadoras de Deficiência Visual.

Sendo a única Escola do género no osso país e tendo iniciado a sua atividade em 1999, produziu e formou até agora 200 duplas cego/cão-guia. O seu âmbito é nacional e proporciona gratuitamente cães-guia a todos os cegos portugueses que dele necessitam.

Desde 2014 que a ABAADV promove, no início de cada ano, uma cerimónia (Gala ABAADV) para a qual é preparado um concerto onde são reproduzidas músicas escritas ou cantadas ao longo dos tempos por pessoas cegas.
13 músicos em palco interpretam os temas que o público é convidado a ouvir, sem ver. “Quando ficamos sem um sentido, os outros tornam-se mais sensíveis” e assim, de olhos vendados, o público sentirá, apreciará e imaginará a música de outra maneira.

Entrada gratuita

Calendarização

01 dez
sáb
2018
  (Auditório 1)

Ficha técnica e artística

Produção: Escola de Cães Guia
Parceria: Escola de Cães Guia, ACERT, CLDS 3G – Tondela Inclusiva e o Núcleo Pais em Rede de Tondela