09 fev , 2018
SEX
teatro público escolar Uma farsa de inês pereira Teatro Actus Gil Vicente visita os alunos com uma das suas peças mais representativas
Duração
60
Preço

4

09 fev , 2018
SEX
Gil Vicente visita os alunos com uma das suas peças mais representativas

teatro público escolar

Duração
60
Preço

4

Calendarização

09 fev
sex
2018
Tondela  (Auditório 1)

Uma farsa de inês pereira

Teatro Actus


Inês é uma rapariga presa a uma vida que não quer, que não deseja. Está a bordar um pano branco e fluido, um pano que é água e é sonho, é prisão e pesadelo, é imaginação e inconsciente.
Vem de cima, do alto do Tempo... Um pano que pode representar o seu sonho de ser livre, a sua imaginação romântica, ou a própria peça de teatro de que ela faz parte e onde, como personagem, talvez se possa libertar.
Como qualquer um de nós, Inês terá escolhas. Mas será que fará as escolhas certas?
Gil Vicente coloca em cena, mais uma vez, de forma tipificada, a condição humana: o galante e cobarde escudeiro; o homem rústico e simples, de bom coração; o ermitão imoral; a alcoviteira casamenteira; os judeus gananciosos... Inês, no entanto, evolui, pois a sua escolha, tal como um ponto no bordado, irá determinar a sua experiência de vida. E ela prefere um “asno que a carregue” a “um cavalo que a derrube”.
Cinco séculos nos separam da primeira apresentação da Farsa, mas esta matéria branca, pura, chega às nossas mãos como se Gil Vicente estivesse aqui, entre nós.

Calendarização

09 fev
sex
2018
Tondela  (Auditório 1)

Ficha técnica e artística

Encenação: Tomé Vieira
Elenco: Ana Dionísio, Ana Rita Santos, Carolina Bettencourt, Jorge Sequeira, Luís Gomes, Paulo Quedas, Tomé Vieira
Sonoplastia e Iluminação: António Pedro Costa
Produção: Isabel Matos e Cristina Alexandre