19 jan, 2019
SÁB
gratuito Queloidiana António Faria
19 jan, 2019
SÁB

gratuito

exposição

Calendarização

19 jan
sáb
21:00
Tondela  (Galeria ACERT)
19 jan
sáb
até
31
MAR
DOM
Tondela  (Galeria ACERT)

Queloidiana

António Faria

Queloidiana pode definir-se como uma desordem, antes de mais. Uma proliferação. A cicatrização como causa direta. Uma lesão que afeta os tecidos. Benigna, não contagiosa e indolor, segundo consta. E contudo, aspeto não despiciendo, pode tornar-se um real problema estético.

António Faria nasceu em 1966, em Lisboa. Formou-se em Design de Comunicação no Iade (Instituto de Design) e detém o curso completo

e projeto do Ar.Co (Centro de Arte e Comunicação Visual). Tem trabalhado na disciplina do desenho desde os anos 90, participando em várias exposições coletivas e individuais em Portugal, França, Itália, Hungria e Japão. Em 2015, conquistou o segundo lugar do Prémio Bienal Art Olympia, no Japão.

Nesta exposição, o autor revisita recorrentemente a floresta em procura alquímica e simbólica. O seu trabalho é muitas vezes referido como seiva, sangue, pele, papel, cicatriz ou tatuagem tribal. Na galeria da ACERT releva-nos os seus desenhos mais recentes e que certamente deixarão o visitante embrenhado nesta intrincada coleção de cicatrizes.

Ficha técnica e artística

Inauguração: Sáb, 19 de janeiro de 2019 às 21:00

De 19 de janeiro a 31 março de 2019

Galeria ACERT

Entrada gratuita