09 mar , 2019
SÁB
dança Oficina de dança criativa para os mais pequenos Juliana Gamas Uma formação que envolve os 5 sentidos, desperta a criatividade e a imaginação e desenvolve a coordenação de movimentos, a consciência do espaço e do corpo, a expressividade e a linguagem.
Preço

10/12,5

09 mar , 2019
SÁB
Uma formação que envolve os 5 sentidos, desperta a criatividade e a imaginação e desenvolve a coordenação de movimentos, a consciência do espaço e do corpo, a expressividade e a linguagem.

dança

formação

Preço

10/12,5

Calendarização

09 mar
sáb
11:30
2019
Tondela  (Sala Orgânica)
19 jan
sáb
10:00
2019
Tondela  (Sala Orgânica)

Oficina de dança criativa para os mais pequenos

Juliana Gamas

A dança criativa é uma prática de dança que promove e desenvolve a capacidade criativa, o conhecimento do corpo, do movimento e das potencialidades da comunicação e da expressão. É uma experiência do movimento, do fazer brincando, do criar e do sentir através da dança, envolvendo as componentes da técnica, da expressão, da imaginação, da invenção e do ver.

Estas primeiras sessões são dirigidas a crianças a partir dos 3 anos e pretendem fortalecer não só as capacidades criativas, como também desenvolver a capacidade motora, o equilíbrio, a lateralidade e a coordenação de movimentos.
Em vez de exercícios repetitivos e codificados, o trabalho desenvolvido
nas aulas favorece os temas do movimento e das suas variações, orientando, de forma livre e descontraída, as capacidades, a consciência, a expressividade e a linguagem do corpo.

Juliana Salvado Gamas
Juliana Gamas é um nome já bem conhecido dos mais pequenos por estar ligada às nossas oficinas de Verão. Licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, desenvolveu a sua formação também na área do teatro, tendo trabalhado com Anna Mascolo, Stephen Jurgens, Johan Borghall, Mercedes Prieto, Né Barros, Peter M. Dietz, Catarina Carvalho, Nuno Pino Custódio, João Fiadeiro entre outros. Recentemente leccionou na Escola de Dança do Conservatório de Música da Covilhã e colaborou como assistente de produção nas adaptações coreográficas de bailados de repertório. Esteve, também, na direção coreográfica do Musical O Homem de La Mancha e Da Pedra Lascada à Broadway, no Conservatório de Música e Artes do Dão. Actualmente, leciona na Escola de Dança Lugar Presente e integra diferentes projetos na área da inclusão, ensino e formação em Dança.

Calendarização

09 mar
sáb
11:30
2019
Tondela  (Sala Orgânica)
19 jan
sáb
10:00
2019
Tondela  (Sala Orgânica)

Ficha técnica e artística

 

Sábado, 19 janeiro 2019
Sábado, 9 março 2019

Sala Orgânica
3 - 5 anos: 10:00 - 11:00
6 - 9 anos: 11:30 - 12:30
Nº. participantes por grupo: 6 a 12


Preço: 12,50 € / Associados: 10€

 

Inscrições na Secretaria da ACERT ou AQUI.

Enviar para geral@acert.pt