06 out , 2018
SÁB
gratuito Flàvio torres Um espetáculo acústico íntimo, triste, alegre, que comemora os cinco anos do disco de canções de bolso
06 out , 2018
SÁB
Um espetáculo acústico íntimo, triste, alegre, que comemora os cinco anos do disco de canções de bolso

gratuito

café concerto

Calendarização

06 out
sáb
2018
Tondela  (Bar ACERT)

Flàvio torres

Músico, compositor e cantautor covilhanense, Flávio Torres trabalha na área musical desde 1995, tendo participado em vários projetos como compositor, cantautor e produtor. Colaborou e participou regularmente em programas da Antena 3, Antena 1, RTP, assim como outros de autor como A Música Portuguesa a Gostar dela Própria e Balcony TV, ingressou também na escolha de Henrique Amaro e Antena 3 para a coletânea Novos talentos Fnac 2014.

No final de 2012, editou o seu primeiro trabalho a solo, Canções de Bolso, um disco acústico numa vertente com sonoridades de raiz que vão desde ambientes tradicionais ao folk, pop e blues.

Canalha foi o seu último trabalho com edição de autor, em março de 2014 , e é um disco cantado em português com uma forte componente lírica interventiva, onde os temas e preocupações da atualidade e do país são focados, mas também estão presentes o amor, a solidão ou o desespero. Em termos instrumentais, há sons e ambientes que enriquecem o trabalho de composição, estando também presentes o folk, os blues e os ritmos mais tradicionais portugueses, que remetem

ligeiramente para a linguagem musical do trabalho anterior. Para além das letras e voz, Flávio Torres utiliza ainda guitarras acústicas, eléctricas e slide, ukelele, baixo, strings, percussões, órgão, samples, banjo e cavaquinho.

Entrada gratuita

Calendarização

06 out
sáb
2018
Tondela  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

Voz, guitarra, samples, pandeireta kick: Flávio Torres

percussões, cajon, adufe, bombo: Tiago Pereira