27 out , 2018
SÁB
formação Circle singing Workshop de Voz com Luísa Vieira Laboratório de Improvisação Vocal (sob a coordenação da cantora Luísa Vieira)
27 out , 2018
SÁB
Laboratório de Improvisação Vocal (sob a coordenação da cantora Luísa Vieira)

formação

Calendarização

27 out
sáb
2018
Tondela  (Novo Ciclo ACERT)
26 out
sex
2018
Tondela  (Novo Ciclo ACERT)

Circle singing

Workshop de Voz com Luísa Vieira

Tradição ancestral de canto improvisado, o circle singing constitui um ritual musical no qual os cantores, dispostos em círculo, são convidados a cantar padrões improvisados e a criar música no momento, dirigidos por um líder, o facilitador. Tendo como base a improvisação, este workshop promove a libertação da criatividade vocal, da expressão musical e de uma certa teatralidade, tendo em conta as potencialidades do instrumento primordial que é a voz, aliada ao corpo em movimento, sempre em comunicação e colaboração com o outro, partilhando ideias musicais de forma espontânea, guiados pela capacidade auditiva e pela intuição.

Através de jogos interativos inspirados nos métodos de Bobby Mcferrin, Rhiannon e outros colaboradores, serão aprofundados elementos técnicos como o ritmo, a melodia, a harmonia, a forma, a dinâmica e o som, aprendendo a ouvir e a reagir, sabendo quando liderar ou acompanhar, sempre a favor da performance, do som coletivo.

Para quem

Este workshop é destinado a cantores profissionais, amadores, instrumentistas, atores, bailarinos, performers ou qualquer pessoa com o desejo de explorar a sua voz livremente, num ambiente multifacetado e interdisciplinar, livre de preconceitos. Participem! Não percam esta oportunidade!

Partilhar no Facebook

Share_facebook.jpg

Calendarização

27 out
sáb
2018
Tondela  (Novo Ciclo ACERT)
26 out
sex
2018
Tondela  (Novo Ciclo ACERT)

Ficha técnica e artística

N.º de participantes: 10 a 25
8h formação
Preço: 30 € / Associados: 25 €
Sexta, 26 out.: 21:00 - 23:00

Sábado, 27 out.: 10:00–13:00 / 14:30– 17:30

 

Inscrições na Secretaria da ACERT, ou através do e-mail geral@acert.pt

Download da Ficha de inscrição AQUI.