24 fev , 2018
SÁB
exposição Cinzas Fotografia de Miguel Valle de Figueiredo Depois dos incêndios, o olhar de um fotógrafo perante a devastação, um modo de não deixar que a memória se perca
24 fev , 2018
SÁB
Depois dos incêndios, o olhar de um fotógrafo perante a devastação, um modo de não deixar que a memória se perca

exposição

Exposição de fotografia

gratuito

Calendarização

24 fev
sáb
2018
até
31
MAR
SÁB
Tondela  (Galeria ACERT)
24 fev
sáb
2018
Tondela  (Galeria ACERT)

Cinzas

Fotografia de Miguel Valle de Figueiredo


A ACERT ajudará a produzir e acolherá a primeira apresentação desta mostra, que terá depois, uma circulação nos espaços de mostra de artes visuais da região de Tondela. Trata-se de um projeto/proposta de um fotógrafo de créditos firmados no país e com raízes na região. É dessa particular relação que nasce a vontade de dar corpo fotográfico a uma devastação que afetou a região onde a ACERT está inserida e é o berço do fotógrafo.
Cinzas, nome de código para o projeto fotográfico documental agora apresentado, pretende ser um contributo para que a memória das consequências dos incêndios de 15 de outubro de 2017 não se apague e uma modesta ajuda para aqueles que mais diretamente sofreram os seus efeitos.
Este trabalho reveste-se de um carácter solidário as obras serão vendidas a instituições e empresas sendo o resultado entregue à causa solidária da região de Tondela.
Breve nota curricular Miguel Valle de Figueiredo é fotógrafo profissional desde 1986, desenvolvendo a sua atividade nas áreas industrial, de engenharia/ arquitetura e editorial. Foi ainda fotógrafo residente da Assembleia da República (1987) e da Sociedade Portuguesa de Estudos do Séc. xviii. Foi cofundador da revista Volta ao Mundo e diretor de fotografia da Evasões. Em 1997 foi galardoado com o Fuji-European Press Award na categoria de Grande Reportagem. No plano editorial, o seu trabalho pode ser ainda ser visto em diversas publicações nacionais e internacionais.

Entrada Gratuita

Calendarização

24 fev
sáb
2018
até
31
MAR
SÁB
Tondela  (Galeria ACERT)
24 fev
sáb
2018
Tondela  (Galeria ACERT)

Ficha técnica e artística

Parceria do Autor com a ACERT e o Município de Tondela
Inauguração:
24 de fevereiro às 21:00
Até 31 de março de 2018