14 nov , 2018
QUA
finta Cd o pequeno grande polegar Música de Cena - Lançamento de CD As canções de O Pequeno Grande Polegar sobem ao palco para uma revisitação musical deste espetáculo.
14 nov , 2018
QUA
As canções de O Pequeno Grande Polegar sobem ao palco para uma revisitação musical deste espetáculo.

finta

lançamento de cd

Calendarização

14 nov
qua
2018
Tondela  (Bar ACERT)

Cd o pequeno grande polegar

Música de Cena - Lançamento de CD

Em 2016, o Trigo Limpo teatro ACERT estreou mais um espetáculo musical e teatral de rua. O protagonista: uma marioneta gigante que guarda nas suas imensas articulações a esperança e a necessidade de lutar pelos sonhos em que se acredita.

Depois do espetáculo, que continua a circular pelo país em diversas apresentações, os músicos que deram vida a O Pequeno Grande Polegar fecharam-se no estúdio e gravaram a música de cena, nascida de referências musicais que fazem parte da memória coletiva, melodias e cadências do repertório tradicional. É esse disco que agora se apresenta, acompanhado de fotografias realizadas ao longo de diferentes apresentações do espetáculo.

Alguns musicos coordenados por Tiago Sami Pereira farão desfilar temas originais, compostos a partir de letras de José Rui Martins, e os temas adaptados de músicas do cancioneiro popular.

Entrada gratuita

Compra de bilhetes através da BOL - BilheteiraOnline

bol_acertPT2.jpg

Calendarização

14 nov
qua
2018
Tondela  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

Tiago Pereira: voz, percussões e sopros
Marco Silva: bateria, beiroa e voz

 

Miguel Cordeiro: baixo e voz

Gustavo Dinis: guitarra, bombo e voz

Paulo Nuno Martins: guitarra, bombo e voz