05 mai , 2018
SÁB
exposição A cerâmica ocupa a galeria da acert CERAMISTAS EM DIÁLOGO COM O MOVIMENTO MAIO 68 Convidados do núcleo de ceramistas da ACERT (NCA) foram desafiados a realizar um elemento cerâmico de característica individual a partir das frases das ruas de Paris com vista a integrarem uma exposição colectiva.
05 mai , 2018
SÁB
Convidados do núcleo de ceramistas da ACERT (NCA) foram desafiados a realizar um elemento cerâmico de característica individual a partir das frases das ruas de Paris com vista a integrarem uma exposição colectiva.

exposição

gratuito

Calendarização

05 mai
sáb
2018
até
24
JUN
DOM
Tondela  (Galeria ACERT)
05 mai
sáb
2018
Tondela  (Galeria ACERT)

A cerâmica ocupa a galeria da acert

CERAMISTAS EM DIÁLOGO COM O MOVIMENTO MAIO 68


Como processo de trabalho foi a leitura do livro “Les Murs Ont la Parole - Journal mural Mai 68” de de Julien Besancon, que reuniu muitas das frases escritas nas paredes da cidade e que simbolizaram a ruptura com o status quo.
Esta ruptura e a forma de pensar que foi o ícone de um movimento onde a renovação dos valores acompanhou as referencias de uma cultura jovem, estudantil, operária, por oposição ao que existia serão o mote para uma exposição na Galeria ACERT que convidará à reflexão sobre os valores defendidos e propostos à 50 anos, e sobre a sua pertinência ou relevância nos dias de hoje.

Cada ceramista escolhendo uma frase/pensamento/provocação do livro irá construir uma peça que com ela fará um diálogo que pode assumir formas concordantes ou discordantes, irónicas ou panfletárias.

Entrada gratuita.

Calendarização

05 mai
sáb
2018
até
24
JUN
DOM
Tondela  (Galeria ACERT)
05 mai
sáb
2018
Tondela  (Galeria ACERT)

Ficha técnica e artística

Inauguração: Sáb, 5 de maio de 2018 às 21:00
Galeria ACERT
Até 24 de junho de 2018

Lista de Ceramistas:
Alberto Azevedo, Ana Lousada, Carlos Lima, Carlos Neto, Cristina Vilarinho, João Gomes, José Machado Pires, Miguel Neto, Ricardo Lopes, Vasco Baltazar/Zita Rosa e Xana Monteiro.