20 mai , 2017
SÁB
gratuito Um sono qualquer Rui Effe O mais recente trabalho deste criador que depois da mostra em Sines chega à galeria da Acert
Preço

0

20 mai , 2017
SÁB
O mais recente trabalho deste criador que depois da mostra em Sines chega à galeria da Acert

gratuito

exposição

Preço

0

Calendarização

20 mai
sáb
2017
até
02
JUL
DOM
Tondela  (Galeria ACERT)
20 mai
sáb
2017
Tondela  (Galeria ACERT)

Um sono qualquer

Rui Effe


Um Sono Qualquer surge em consequência do projeto já apresentado no Centro Cultural Emmérico Nunes, Sines, Entre o Céu e Outras Loucuras. Trata-se de um projeto que aborda uma relação espaço-sujeito, os diálogos, a distração e as loucuras. Fala do acontecimento poético, do corpo do sujeito, do tempo e da espera. Fala de um quarto e do corpo ausente. Rui Effe e o seu pai fizeram a selecção dos materiais que aqui são apresentados. Materiais, imagens e áudios que permitem uma reflexão, sobre o pai em forma de sujeito, de corpo e condição, do seu tempo e espaço. Neste projeto, Rui Effe sublinha a dor e as gargalhadas, os caminhos e a sequência de reações na apropriação do espaço e ainda outros fenómenos vistos pelo coração. Lembra-se Agustina Bessa-Luís, “Não vale a pena andar de bloco na mão e lápis afiado se o coração não vê o que lhe pertence em qualquer lugar do mundo” , e … aquele quarto, aquele cinzento espaço foi o único e último lugar do Mundo onde tudo podia acontecer…

Rui Effe (Portugal) vive e trabalha entre Braga e Lisboa. Vai atuando como artista visual, professor e curador.
Formado pela Faculdade de Belas Artes do Porto, pela Escola Superior Artística do Porto e também pela Universidade do Minho, vem desenvolvendo trabalhos de Direcção Artística, de ilustração para poetas e escritores portugueses, organizando conferências e planos de trabalho dentro da temática do “corpo e do espaço”. É um escritor que dá a ler os seus textos a atores dos grandes palcos portugueses e, como artista visual, vem expondo individual e colectivamente desde 1999. Rui Effe está representado em inúmeras colecções Nacionais e Internacionais.

Entrada Gratuita

Calendarização

20 mai
sáb
2017
até
02
JUL
DOM
Tondela  (Galeria ACERT)
20 mai
sáb
2017
Tondela  (Galeria ACERT)

Ficha técnica e artística

Inauguração: sáb. 20 maio de 2017 às 21:00
Até 2 de julho de 2017