10 jun , 2017
SÁB
gratuito Ratere Uma sonoridade descomprometida, mas exigente
Preço

0

10 jun , 2017
SÁB
Uma sonoridade descomprometida, mas exigente

gratuito

café concerto

Preço

0

Calendarização

10 jun
sáb
2017
Tondela  (Bar ACERT)

Ratere


Têm Braga como local onde coabitam desde 2011, com o objetivo de desfrutar a cumplicidade e a música gerada por dois baixos e uma bateria. Uma ideia simples que acabou por ser ampliada através da junção de companheiros de longa data, os quais adicionaram a guitarra, o teclado e a voz ao conceito inicial.

Os Ratere atingiram na sua estreia aquilo a que se propuseram desde o início, conseguindo reunir um conjunto de temas que, com certeza, agradarão aos adeptos das sonoridades mais alternativas do espetro rock.

Super Power Satellite, o primeiro trabalho da banda, assume-se como uma espécie de jam session, com uma sonoridade descomprometida mas nem por isso menos competente. Uma viagem sónica que nos transporta até terras trilhadas inicialmente por bandas como The Pixies ou Dinosaur Jr., aqui assumidamente denunciados como influência. De facto, os elementos do género que a banda de Massachusetts ajudou a desenvolver estão todos lá. Interlúdios que funcionam como verdadeiros devaneios instrumentais; vocalizações etéreas, embora escassas, que discorrem pelo meio de mudanças repentinas de intensidade em que a alternância das guitarras, ora limpas, ora distorcidas, conferem uma dinâmica especial à música; e, resquícios de puro noise-rock traduzidos em solos berrados e riffs cáusticos.

Entrada Gratuita

Calendarização

10 jun
sáb
2017
Tondela  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

João Coutada
José Novo
Ricardo Falcão