18 mar , 2017
SÁB
gratuito Poesia origial Quando algo corre bem a repetição é certa... no ano de 2016 a noite da poesia foi especial. Em 2017, repetimos, certos de que será tudo diferente.
18 mar , 2017
SÁB
Quando algo corre bem a repetição é certa... no ano de 2016 a noite da poesia foi especial. Em 2017, repetimos, certos de que será tudo diferente.

gratuito

café teatro

leitura encenada

Poesia

Calendarização

18 mar
sáb
2017
Tondela  (Bar ACERT)

Poesia origial

Vamos celebrar o Dia Mundial da Poesia com um espetáculo feito com os melhores “Poemas Originais”. São tão originais que nunca foram ditos em público! Mas quem são os seus autores, afinal? Todos aqueles que o desejarem, qualquer um de nós.

Nessa noite todos podem ser “Poetas originais” desse espetáculo. Sim, porque todos nós um dia já escrevemos um poema, ou porque tivemos um desgosto de amor, ou porque achámos que tínhamos uma revolução por fazer, ou simplesmente porque quisemos experimentar escrever um “Poema Original” como expressão da nossa intimidade e, como tal, foram todos para a gaveta... Acontece a todos.

Chegou a altura de esses “poemas escondidos” voarem da folha de papel e ganharem a voz de quem os declama. Depois de selecionados, serão declamados pelos atores do Trigo Limpo teatro Acert, devidamente protegidos por pseudónimo. E só após a sua leitura será revelado o nome do autor, para receber os aplausos pelo brilhantismo poético da sua escrita e das emoções que as suas palavras causaram em quem as acolheu. Ali estará o “Poeta Original” em carne e osso, para sentir as palmas provocadas pela sedução do que escreveu.

Entrada Gratuita

Calendarização

18 mar
sáb
2017
Tondela  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

COMO PARTICIPAR:
Até dia 1 de março, com o máximo de 5 (cinco) “Poemas Originais”.
1. Enviar os poemas por correio, em envelope sem remetente. Dentro do envelope, colocar outro, fechado, com o pseudónimo escrito por fora e, no interior, uma folha com o nome verdadeiro, o nome do “Poeta Original”.

Morada para envio:
Associação Cultural e Recreativa de Tondela
A/C de “Poesia Original”
Apartado 118
3460-909 Tondela

2. WETRANSFER.COM Entrar no seu navegador de internet em www.wetransfer.com. Anexar dois documentos:
um chamado POEMAS que contém os poemas (máximo de 5) 
o segundo com o nome PSEUDÓNIMO que contém o Pseudónimo e o seu verdadeiro nome.
No campo “E-mail do amigo” colocar poesiaoriginal@acert.pt e no campo “O seu e-mail” colocar também poesiaoriginal@acert.pt 
Depois é só clicar no botão azul “Transferir” e já está!