22 abr , 2017
SÁB
gratuito Para que serve falar de ciência? Paulo Renato Trincão* Uma conversa à volta da Ciência e da sua importância para quase tudo o que vemos, fazemos e queremos no nosso dia a dia
Duração
0
22 abr , 2017
SÁB
Uma conversa à volta da Ciência e da sua importância para quase tudo o que vemos, fazemos e queremos no nosso dia a dia

gratuito

Duração
0

Calendarização

22 abr
sáb
2017
Tondela  (Bar Acert)

Para que serve falar de ciência?

Paulo Renato Trincão*


A palavra Ciência tem intuitivamente ligada a ideia de complexidade, remetendo a maioria de nós para universos onde as pessoas se sentem pouco à vontade. Os trabalhadores desta área, os investigadores, são ainda vistos como seres estranhos, um pouco exóticos e quase sempre desligados da realidade…

Ter conhecimentos de ciência continua a ter valoração social, mesmo que cada vez mais já não seja garantia de um emprego. Mas, num mundo cada vez mais tecnológico, a compreensão pública da ciência tem um papel muito importante, porque é essencial para se poder conhecer um pouco melhor a realidade.
É hoje fora das escolas, nos centros e museus de ciência e nos media, que grande parte desse conhecimento é transmitido. O aumento das capacidades para filtrar essa informação é vital para uma cidadania ativa e democrática.

Calendarização

22 abr
sáb
2017
Tondela  (Bar Acert)

Ficha técnica e artística

*Diretor do Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra