08 abr, 2017
SÁB
gratuito Masala Meus olhos na Índia A exposição indivudual deste Acertino e fotógrafo de muitas cenas, chega-nos com o pretexto da sua recente viagem à Índia.
08 abr, 2017
SÁB
A exposição indivudual deste Acertino e fotógrafo de muitas cenas, chega-nos com o pretexto da sua recente viagem à Índia.

gratuito

exposição

Exposição de fotografia

Calendarização

08 abr
sáb
Tondela  (Galeria ACERT)
08 abr
sáb
até
15
MAI
SEG
Tondela  (Galeria ACERT)

Masala

Meus olhos na Índia


Carlos Teles é um fotógrafo que põe coração na máquina e não perde a oportunidade de ver os outros felizes com a magia do instante.

Uma viagem com duas partes distintas. A primeira foi um roteiro mais social e de cooperação humanitária, em Anantapur, na sede da Fundação Vicente Ferrer. A segunda foi uma viagem para que nos inteirássemos sobre a realidade indiana nos seus múltiplos aspetos. Saindo um pouco dos trajetos mais turísticos, descrever aquilo a que assistimos é muito complicado. Foram vivências muito intensas, únicas e marcantes para a nossa vida. Fotografar passa a ser um ritual insignificante perante o que o coração sente.
A Fundação Vicente Ferreira acolheu-nos com muito carinho e, na nossa estadia em Anantapur, apercebemo-nos da grandeza da sua obra. Dá prazer sentir que este trabalho está a mudar a vida das pessoas e a valorizá-las humanamente.
A magia desta expedição estará sempre presente na forma como sentimentalmente serei um pouco indiano na forma de ver o mundo. Se a máquina falasse, ajudava-me a partilhar emocionalmente o que vivi. Como não fala, conto-vos eu com a ajuda das fotografias que, como sempre, só revelam poucochinho do que o coração sente.

Carlos Teles

Ficha técnica e artística

Projeto “Uma foto, um sorriso”
Fundação Vicente Ferrer 2016
Viagem organizada pelo “Foro de Fotógrafos”, sediado em Espanha, que promove várias iniciativas para fotógrafos, entre elas, viagens solidárias.

Inauguração: Sáb. 8 abril às 21:00
Até 15 de maio de 2017
Galeria ACERT · Entrada Gratuita