10 jun, 2017
SÁB
gratuito Jogo, corpo e teatro: a arte de fazer amor com o tempo De João Maria André, Com fotografias de Susana Paiva Um habitante literário e teatral da Acert apresenta uma obra preciosa de reflexão sobre teatro.
Preço

0

10 jun, 2017
SÁB
Um habitante literário e teatral da Acert apresenta uma obra preciosa de reflexão sobre teatro.

gratuito

lançamento de livro

Preço

0

Calendarização

10 jun
sáb
Tondela  (Galeria ACERT)

Jogo, corpo e teatro: a arte de fazer amor com o tempo

De João Maria André, Com fotografias de Susana Paiva


João Maria André tem brindado a programação da Acert com a apresentação dos seus livros que, pelos conteúdos, constituem obras de reflexão cultural preciosas de grande interesse para os agentes culturais, criadores artísticos e, de forma mais abrangente, para o público que procura mais informação e conhecimento sobre as dinâmicas culturais.

Sobre o livro
Quando se fala de jogo, de corpo e de teatro, fala-se naturalmente de espaço: o espaço cénico, nas suas infinitas potencialidades, como espaço do jogo teatral. Mas a articulação entre jogo, corpo e teatro reclama, como categoria fundamental, o tempo. Nas infinitas potencialidades do espaço, o jogo dos corpos no jogo do teatro é a arte de trabalhar o tempo, no tempo e com o tempo. Ou, para ser mais fiel à sua riqueza e à sua abertura, de trabalhar os tempos, nos tempos e com os tempos. Simples ou complexos, fugazes na duração de cada instante ou eternos na plenitude da sua experiência intensa, é no tempo ou nos tempos que se modulam os corpos no teatro e se faz o teatro dos corpos. Daí que o teatro e a dança sejam as mais efémeras de todas as artes: são artes de fazer amor com o tempo, de o habitar e nele morar num jogo impossível e continuamente recomeçado.

João Maria André

Ficha técnica e artística

Editora: Angelus Novus