09 dez , 2017
SÁB
finta Honorato, o criado mudo, a candelária, odette com dois Curtas de Teatro Fora de Portas Um conceito de micro-teatro. Três espetáculos de curta duração para habitarem um espaço outrora habitado pela ACERT
Duração
15 cad
09 dez , 2017
SÁB
Um conceito de micro-teatro. Três espetáculos de curta duração para habitarem um espaço outrora habitado pela ACERT

finta

teatro

Duração
15 cad

Calendarização

09 dez
sáb
2017
Tondela  (Santa Casa da Misericórdia de Tondela)

Honorato, o criado mudo, a candelária, odette com dois

Curtas de Teatro Fora de Portas


HONORATO,
O CRIADO MUDO (1)

Um fiel empregado, desabafa sozinho e revela as dores de quem está ao serviço de uma patroa exigente e implacável. Num tempo que não é o de hoje, Honorato cumpre e obedece, cegamente, às ordens de Odette, a dona de um bordel e assim evolui a relação de um com o outro.

A CANDELÁRIA (2)
Numa cerimónia selecta, Miguel, um homem comum, confidencia vários aspetos da sua vida. Num Portugal mais cinzento, Miguel cresceu para agradar, esperando sempre que um gesto, uma respiração, lhe trouxessem um conforto que nunca sentiu. Foi outro para ser alguém e perdeu-se no caminho entre uma coisa e nada.

ODETTE COM DOIS “T” (3)
A força de quem manda esconde a fragilidade de quem quer ser amada. Odette, uma mulher de meia-idade, tem o poder nas mãos. Num tempo em que ser uma senhora era o sonho de qualquer mulher, ela foi empurrada para uma vida que não queria e ousou vivê-la. É proprietária e gere um bordel a que chama “A Casa”, mas tudo tem um preço e Odette vai conhecer o seu valor, agora.

Entrada gratuita

Calendarização

09 dez
sáb
2017
Tondela  (Santa Casa da Misericórdia de Tondela)

Ficha técnica e artística

Autoria: João Ascenso
Assistência de encenação: Paulo Morgado
Produção: Ruy Malheiro
Design gráfico: Luís Covas
Encenação e interpretação:
(1) Ruy Malheiro
(2) João Ascenso
(3) Ilda Teixeira