14 jan , 2017
SÁB
gratuito Galo cant'às duas A Banda promete encher de sons e imagens sincronizadas a instalação de José Crúzio
14 jan , 2017
SÁB
A Banda promete encher de sons e imagens sincronizadas a instalação de José Crúzio

gratuito

café concerto

Calendarização

14 jan
sáb
2017
Tondela  (Galeria ACERT)

Galo cant'às duas

"A CASA é o que nós quisermos que ela seja. Um espaço físico, planeado e concebido tendo em mente os usos futuros que dela querem os seus inquilinos.

Um lugar-repositório de memórias e de vivências. A CASA também pode ser um corpo em trânsito , que em si encerra um ser e um estar, um sentir e um pensar. Que se expressam através do movimento, da voz e do olhar.Em suma, um lugar onde nos acolhemos. Um porto de abrigo. Com gratas imagens e experiências.

Os GaloCant'àsDuas - como parte integrante da segunda série de videoperformances de A CASA - transformarão este porto de abrigo a seu modo ao interagir, experienciar e comemorar esta CASA connosco com belos Cânticos. A banda inspira-se em ritmos variados, loops e batidas sincronizadas. A experiência ao vivo cria uma "viagem espacial", acompanhada pelo carisma característico do projecto e pela sonoridade que imprime na mente dos seus ouvintes. Esta versatilidade permite que Galo Cant'às Duas explore diversas vertentes musicais.

A banda é composta por Gonçalo Alegre e Hugo Cardoso e teve origem em 2015, num encontro entre artistas plásticos, performers, actores e músicos, na ruralidade da aldeia da Moita, Castro Daire.

Galo Cant'às Duas nasceu de uma jam com os dois músicos. Deste encontro, emergiu a alma do Galo, fruto da música criada, impelindo à concordância na sua elevação.

Desde os finais de 2015 que a banda tem partilhado a sua obra por Portugal.

O Galo faz-se rodear de outras dinâmicas performativas e tem já gravado um concerto integral. O disco de estreia, esse, está para breve.

Entrada gratuita

Calendarização

14 jan
sáb
2017
Tondela  (Galeria ACERT)