15 abr, 2017
SÁB
gratuito Funil & abelhinha Numa noite de euforia, um Ska contagiante com uma sonoridade cheia de identidade
15 abr, 2017
SÁB
Numa noite de euforia, um Ska contagiante com uma sonoridade cheia de identidade

gratuito

café-concerto

Calendarização

15 abr
sáb
Tondela  (Bar ACERT)

Funil & abelhinha


A história dos Funil & Abelhinha começa em 2004, no distrito de Coimbra. O gosto pela música levou o grupo a formar uma banda de covers, fazendo em cada música um tributo às suas mais altas influências. Desde o começo, os anos foram passando, assim como membros, amigos e lugares que trouxeram, cada um à sua maneira, vivências e aprendizagens que hoje não são esquecidas, sendo essas as bases sólidas para o futuro.

Ao longo do seu percurso, os Funil & Abelhinha tiveram como influência grandes nomes do Ska: Reel Big Fish, Mad Caddies, Manu Chao, Streetlight Manifesto, Smash Mouth, Despe & Siga, entre outros, tendo tido o enorme prazer de partilhar o palco com Bad Manners, Skalibans, Xutos&Pontapés, D.A.M.A., Mata-Ratos entre muitas outras...
Estas influências foram os motores para que, ao longo dos anos, se tenham vindo a definir como uma banda de covers Ska/Punk.

Os Funil & Abelhinha trazem consigo um grande currículo, apresentando-se em vários palcos do país e em Espanha.
Destaca-se ainda o rápido contágio do público em todos os lugares por onde passaram, sendo esta interação uma das grandes qualidades da banda a que ninguém consegue ficar indiferente.

Em 2015 editaram o seu primeiro EP - a Califórnia é Portugal n’Ámérica - de onde sai o primeiro single, “Sacanas sem Lei”.

Entrada gratuita

Ficha técnica e artística

Pedro Vasconcelos: Voz e Guitarra
Filipe Vasconcelos: Voz e Baixo
João Sêco: Trombone
Pedro Matos: Guitarra
Rui Coelho: Bateria