29 jan , 2016
SEX
exposição Ricos, Pobres, Indignados Obras do XVIPortoCartoon Em parceria com o Museu da Imprensa, que assim se junta às celebrações dos 40 anos da ACERT, uma exposição onde o humor é o gatilho que chama a reflexão.
29 jan , 2016
SEX
Em parceria com o Museu da Imprensa, que assim se junta às celebrações dos 40 anos da ACERT, uma exposição onde o humor é o gatilho que chama a reflexão.

exposição

Calendarização

29 jan
sex
21:00
2016
até
13
MAR
DOM
23:59
  (Galeria ACERT)

Ricos, Pobres, Indignados

Obras do XVIPortoCartoon

O movimento dos ‘indignados’, iniciado em Madrid, rapidamente se espalhou pelo mundo. As assimetrias aprofundam-se. As resistências também.
Esta exposição do PortoCartoon - World Festival de 2012 mostra como o humor ajuda a compreender as distorções sociais. Pelo humor, ultrapassam-se barreiras, desfazem-se preconceitos, mostram-se contradições e falsidades do mundo. Mesmo que a riqueza do humor não anule a pobreza, ela torna o mundo mais rico, na inteligência, na solidariedade, na revolta.
O PortoCartoon - iniciativa do Museu Nacional da Imprensa - aborda sempre temas de grande atualidade e faz do humor uma linguagem universal.

Calendarização

29 jan
sex
21:00
2016
até
13
MAR
DOM
23:59
  (Galeria ACERT)

Ficha técnica e artística

Parceria Museu Nacional da Imprensa - ACERT 40 anos.
Exposição do Museu Nacional da Imprensa