05 mar , 2016
SÁB
gratuito Conversas #ACERT40 Convidámos Daniel Oliveira, Fernando Paulouro Neves, Manuel Carvalho da Silva e Susana C. Gaspar para uma conversa sobre o fator germinador da ACERT, a participação nas suas diferentes perspetivas, como se participava há 40 anos e como se pode continuar a participar cívica, social e culturalmente nos dias de hoje.
Preço

Entrada gratuita

05 mar , 2016
SÁB
Convidámos Daniel Oliveira, Fernando Paulouro Neves, Manuel Carvalho da Silva e Susana C. Gaspar para uma conversa sobre o fator germinador da ACERT, a participação nas suas diferentes perspetivas, como se participava há 40 anos e como se pode continuar a participar cívica, social e culturalmente nos dias de hoje.

gratuito

Preço

Entrada gratuita

Calendarização

05 mar
sáb
15:00
2016
  (Auditório 1)

Conversas #ACERT40

Há 40 anos, um grupo de amigos com vontade de expressar ideias e intervir socialmente, cheios de sonhos e utopias, juntaram-se e formaram um coletivo que tinha na forma como olhavam o mundo a sua forte ligação… a razão da sua união.

Assim nasceu a Acert, com essa gente cheia de pressa de participar na sua comunidade, através do teatro, do associativismo e, sobretudo, da vontade de viver as suas inquietações em conjunto, acreditando que poderiam mudar as coisas em tempos onde se cantava que o mundo era composto de mudança. E agora? Passaram 40 anos, Tondela é diferente, Portugal é diferente, o mundo é diferente, o que é que ainda faz sentido quando se pensa em participação? E quando falamos de participação, falamos de quê?

Será participar à margem dos circuitos habituais a solução?

Como nos situamos neste contexto? Participamos, ou ficamos em casa? E de casa, hoje, também se pode participar?

Este é o mote para uma conversa com Daniel Oliveira, Fernando Paulouro Neves, Manuel Carvalho da Silva e Susana C. Gaspar que a partir das suas experiências de vida nos ajudarão a refletir sobre o tema.

Calendarização

05 mar
sáb
15:00
2016
  (Auditório 1)