25 out , 2016
TER
teatro público escolar Cavaleiro, procura-se! Um espetáculo que traz o palco para a plateia, ou vice-versa, mostrando como teatro e vida não são coisas distintas
Classificação
Maiores de 3
Duração
55 minutos
Preço

2€

25 out , 2016
TER
Um espetáculo que traz o palco para a plateia, ou vice-versa, mostrando como teatro e vida não são coisas distintas

teatro público escolar

Classificação
Maiores de 3
Duração
55 minutos
Preço

2€

Calendarização

25 out
ter
14:30
2016
Tondela  (Auditório 2)
25 out
ter
10:30
2016
Tondela  (Auditório 2)

Cavaleiro, procura-se!

Em primeiro lugar, uma homenagem aos saltimbancos, trota mundos, e ao seu teatro ambulante. É neste universo imaginário do teatro itinerante que encontramos os nossos heróis de carne e osso, é nas suas aventuras e dissabores que descobrimos uma curiosa metáfora entre o teatro e a realidade. Neste universo de ficção, que tanta vez se mistura com a vida, um casal de atores dos tempos modernos recorre à arte teatral para contar, de terra em terra, as ancestrais histórias de capa e espada. Entre muitas malas, trapos, bonecos, cores, personagens, objetos e muitas artes de magia, somos convidados a descobrir o tão valente em valentia Cavaleiro da Mão de Fogo e como conseguiu salvar a Princesa Tranças de Ouro das garras malvadas de um bruxo. O teatro vence batalhas! Mas quando o público começa a entrar na sala e estamos prestes a começar o espetáculo, os atores deparam-se com um grande problema... A personagem principal da história que estão prestes a contar, desapareceu, fugiu, foi-se embora. Sem Cavaleiro, como poderão apresentar o espetáculo? Pior, como vão explicar tal situação embaraçosa ao público presente? Será o fim do teatro?

Atores e público iniciam então uma busca desesperada pelo Cavaleiro desaparecido, ou por quem o possa salvar. Sem mãos a medir, vale tudo para salvar o espetáculo, o teatro e a vida

Conseguirão os atores encontrar a personagem desaparecida, conseguirá o público ajudar a evitar este fim tão trágico para o teatro?

Nesta eterna luta entre o ser ou não ser, entre o decidir e o agir, entre a ficção e a realidade, olhamos para a arte como algo sinónimo da vida e reconhecemos em nós próprios capacidades que nos transcendem. É a magia do teatro.

Cavaleiro, procura-se! Teatro, precisa-se!

Calendarização

25 out
ter
14:30
2016
Tondela  (Auditório 2)
25 out
ter
10:30
2016
Tondela  (Auditório 2)