16 jan , 2016
SÁB
conferência 11º Encontro do Fórum Cidadania & Território “Governança e Administração Multinível do Território e sua Relação com os Processos Participativos”
16 jan , 2016
SÁB
“Governança e Administração Multinível do Território e sua Relação com os Processos Participativos”

conferência

Calendarização

16 jan
sáb
10:00
2016
até
19
FEV
SEX
17:30
  (Novo Ciclo ACERT)

11º Encontro do Fórum Cidadania & Território

Com a participação de muitos projetos e ativistas de todo o país, o 11º encontro do Fórum Cidadania & Território refletirá sobre o tema “Governança e Administração Multinível do Território e sua Relação com os Processos Participativos”.

O Fórum Cidadania & Território é um fórum cívico, plural, de reflexão, debate, troca de experiências, ação cooperativa e intervenção pública sobre a construção do futuro das comunidades locais a partir de processos de desenvolvimento territorial. Entendemos por desenvolvimento territorial o conjunto de processos localmente enraizados, democráticos e baseados em abordagens integradas, intersectoriais, participadas, inclusivas e colaborativas.

Cidadania & Território emana diretamente da sociedade civil, é independente de quaisquer poderes políticos e económicos e resulta da agregação voluntária de pessoas e organizações disponíveis para participar, apoiar e facilitar a construção e concretização partilhadas de ações que promovam processos de desenvolvimento territorial.

Cidadania &Território visa a promoção, numa lógica colaborativa, do bem-estar e empoderamento das comunidades de territórios específicos, tanto urbanos como rurais e urbano-rurais. No próximo dia 16 de janeiro, a ACERT acolhe o 11º encontro deste Fórum Cidadania & Território.

Calendarização

16 jan
sáb
10:00
2016
até
19
FEV
SEX
17:30
  (Novo Ciclo ACERT)