06 nov, 2015
SEX
café-concerto Todos los camiños Florencia Paz & Lucas Caballero (Argentina) Um espetáculo sublime de músicos argentinos emergentes a revelarem a mestiçagem da música de raiz com a música contemporânea
06 nov, 2015
SEX
Um espetáculo sublime de músicos argentinos emergentes a revelarem a mestiçagem da música de raiz com a música contemporânea

café-concerto

gratuito

Calendarização

06 nov
sex
  (Bar ACERT)

Todos los camiños

Florencia Paz & Lucas Caballero (Argentina)

Um projeto que une músicos em torno de um espetáculo de fusão que explora novos lugares para a música tradicional, deixando que a sonoridade de raiz vagueie por novos lugares, em conformidade com as ocasiões e as canções. A música que se mestiça é a que os representa pela herança da sua história.

Florencia Paz (Buenos Aires) é uma jovem cantora de música popular e moderna, tendo no seu ADN os estilos musicais de Santiago del Estero (cuna e chacareras), cidade de mitos e lendas e de Los Manseros Santiagueños, um grupo fundado por Onofre Paz (pai de Florencia) há mais de 40 anos, que revigorou o cancioneiro popular e folclórico argentino.

Lucas Caballero é um músico argentino de Formosa, guitarrista de Guauchos (banda argentina de folk/rock, distinguida com o prestigiado Prémio Gardel para “Mejor Álbum Nuevo Artista Folklore” em 2014). Cantautor, produtor artístico, atualmente a produzir o segundo disco de Florencia.

Juntos, estes dois artistas adicionam às canções populares a frescura do canto e as canções assumem o horizonte da música popular da atualidade. Com o cheiro da terra e a textura da água, com a memória, com o sentimento arreigado, deixando clara a voz de um povo que se manifesta, que sofre e se alegra e, cantando, transmite os seus sentimentos por todos os lugares.

Ficha técnica e artística

Músico convidado: Achi Deuz
Voz: Florencia Paz
Voz e Guitarra: Lucas Caballero