SEX exposição O monólogo ou o caminho até lá chegar Cláudio Alves A jornada fotográfica que acompanhou a criação do espetáculo Em Memória ou a Vida Inteira Dentro de Mim, novamente em cena na Acert
SEX
exposição
gratuito
Calendarização
sex
DOM
sex
O monólogo ou o caminho até lá chegar
Nascido em Tondela, em 1981, Cláudio Alves estudou fotografia no Ar.Co e tem desenvolvido o seu trabalho a partir de uma forte vertente narrativa, usando as imagens para contar histórias. Em 2012, acompanhou a Queima do Judas, espetáculo de rua coletivo organizado pelo Trigo Limpo teatro Acert e registou a prestação dos personagens conhecidos como Manchas Negras, aqueles que manipulam o fogo da Queima e que raramente são vistos, pelo menos de modo nítido, pelo público. Esse trabalho esteve exposto este ano, por ocasião da Queima do Judas 2015, no espaço do Novo Ciclo, em Tondela.
Depois de ter sido mostrada ao público da última edição do Tom de Festa, a exposição que agora se reapresenta resulta de várias jornadas que colocaram o fotógrafo a acompanhar de muito perto o processo de criação do monólogo Em memória ou a vida inteira dentro de mim, um espetáculo levado à cena pelo Trigo Limpo teatro Acert em coprodução com os Gambozinos e Peobardos – Grupo de Teatro da Vela.
Calendarização
sex
DOM
sex
Ficha técnica e artística
INAUGURAÇÃO: QUARTA, 30 DE OUTUBRO 21:00