19 dez , 2015
SÁB
café concerto Cabeça de peixe Parceria com Girassol Azul (GiraDiscos) Temas ou canções a partir do multiverso musical com gás do guitarrista Bruno Pinto
19 dez , 2015
SÁB
Temas ou canções a partir do multiverso musical com gás do guitarrista Bruno Pinto

café concerto

gratuito

Calendarização

19 dez
sáb
2015
  (Bar ACERT)

Cabeça de peixe

Parceria com Girassol Azul (GiraDiscos)

Era preciso mais uma banda para um acontecimento musical insólito na cidade. “Ó Bruno, faz lá um par de temas com os teus riffs!”. E como dizem que a melhor parte do peixe é a cabeça, assim surgiu a Cabeça de Peixe que, com este álbum de estreia, experimenta sabores por desvendar. O guitarrista Bruno Pinto é o catalisador do coletivo, delineando os temas ou canções a partir do seu multiverso musical com gás, onde se digladiam diariamente o riff e o silêncio. Considera o rock o estilo que o conduz criativamente, em torno do qual cresceu e formou a sua personalidade musical. Outras estéticas influenciam e pigmentam as suas ideias, como o jazz, a música tradicional e étnica. O músico é também um escritor compulsivo irregular, sendo da sua autoria as letras da banda, que refletem de forma algo críptica o seu interior. Os músicos que completam o projeto são, além de experientes e versáteis, amigos de longa data, que partilham entre si o apetite pelo desconhecido e pela novidade.

Calendarização

19 dez
sáb
2015
  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

Composições e letras Bruno Pinto
arranjos Bruno Pinto e Cabeça de Peixe
produção Bruno Pinto, Marcos Cavaleiro e Joaquim Rodrigues
interpretação Ana Bento (voz e sax tenor), Catarina Almeida (voz e trompete), Joaquim Rodrigues (teclados), Bruno Pinto (guitarra), Marcos Cavaleiro (bateria), Leonardo Outeiro (baixo)