30
abr , 2010
SEX destaque Sean riley & the slowriders Only Time Will Tell Um concerto extraordinário de uma banda que não deixa de surpreender
SEX destaque Sean riley & the slowriders Only Time Will Tell Um concerto extraordinário de uma banda que não deixa de surpreender
Calendarização
30
abr
sex
sex
2010
(Auditório 1)
Sean riley & the slowriders
Only Time Will Tell
O caminho a trilhar estava definido e passava inevitavelmente por alargar horizontes. A vontade de crescer em termos musicais ficou bem vincada ainda antes da pré-produção do disco, quando a formação recrutou o multi-instrumentista Filipe Rocha (The Allstar Project, ex-Phase), amigo de infância de Sean Riley e, curiosamente, vocalista na primeira banda do cantor.
Depois da opção de não gravar em solo americano com o mítico Kim Fowley (Jonathan Richman & The Modern Lovers, Soft Machine e The Runaways), o grupo encontrou Nelson Carvalho (que já havia produzido Moving On e Lights Out para a estreia). Foi, pois, o aliado perfeito, capaz de garantir o equilíbrio entre a boémia instalada – tão característica dos projectos conimbricenses – e a capacidade de trabalho, num colectivo sem limites na ambição.
Only Time Will Tell oferece-nos 12 canções das inúmeras composições apresentadas por Sean Riley aos Slowriders. Trata-se de um conjunto de temas belíssimos que projectaram estes artistas como autores de uma das melhores produções discográficas do panorama nacional. Farewell, o disco de estreia, era um clássico à nascença. Poderá o novo álbum da banda ultrapassar essa distinção? “Só o tempo o dirá…”
“I’m gonna go outside and let them good times roll. Got them drinks, got them records, let’s rock and roll…”
Sean Riley
Calendarização
30
abr
sex
sex
2010
(Auditório 1)
Ficha técnica e artística
Sean Riley voz, guitarra, harmónica, órgão
Bruno Simões baixo, guitarra, melódica
Filipe Costa órgão, piano, guitarra, baixo, bateria, harmónica
Filipe Rocha bateria