Ações para desenvolver no futuro imediato
A ACERT, seguindo as normas definidas para o confinamento, tem o seu espaço encerrado para atividades públicas, mas continua a preparar ações para desenvolver no futuro imediato.
Vivemos um momento que exige a mobilização de TODOS para o combate efetivo e urgente a esta pandemia.
A seu tempo provámos que “A Cultura é Segura” e tomámos todas as medidas preventivas para que o público se sinta seguro em toda a programação em que participa.
Continuamos a lutar pela atitude cívica responsável e estamos na linha da frente daqueles que responsavelmente compreendem quanto é fundamental, neste momento, FICAR EM CASA.
Não estamos parados, preparando um plano de atuação que se iniciará em breve.
Um plano que não será com a proximidade que todos desejaríamos, mas que revelará a importância da cultura no bem-estar da comunidade.
Entretanto, informamos que as atividades previstas para realizar com a comunidade educativa foram suspensas, prosseguindo o seu curso normal, quando a situação o permitir:
- Plano Nacional das Artes com Agrupamentos de Escolas Tomaz Ribeiro, Cândido de Figueiredo e Escola Profissional de Tondela;
- Ensaios do Na Xina Lua – Grupo de teatro da Escola Secundária de Tondela;
- Projecto 14#20 a Ler – Oficinas de Escrita Criativa em vários Estabelecimentos de Ensino e gravação de Poemas com alunos dos vários Estabelecimentos de Ensino;
- Plano Nacional de Cinema – sessões de cinema para os alunos do Agrupamento de Escolas Tomás Ribeiro.