ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
trigolimpo
voltar a página anterior voltar à página anterior
TRIGO LIMPO NA TEATRALIA
TRIGO LIMPO NA TEATRALIA
Trigo Limpo teatro ACERT convidado a participar na Teatralia.


Trigo Limpo teatro Acert apresenta “ Uma História a Penas”, na Teatralia – 11º Festival de Artes Escénicas para Niños y Jóvenes de la Comunidad de Madrid, com cinco apresentações, entre os dias 14 e 18 de Março, em Madrid (Centro Cultural Paço Rabal) e em Alcalá de Henares (Corral de Comedias de Alcalá).  

Teatralia é um Festival de Artes Cénicas para as crianças, organizado pela Direcção Geral de Promoção Cultural do Concelho de Cultura e Desportos da Comunidade de Madrid, que se realiza anualmente.

O projecto nasceu em 1997 com o objectivo de criar e defender um espaço rigoroso de investigação, debate e de relação entre a arte, a infância e a adolescência.

O Festival pretende fundamentalmente estimular o diálogo entre a infância e a adolescência com a cultura: um diálogo em que eles sejam os protagonistas absolutos e se questionem, e nos questionem a nós, sobre tudo o que lhes é proposto.

O Festival aposta em espectáculos de teatro, música, dança e circo, apresentados em mais de 60 teatros da comunidade de Madrid.

Cada ano, a Teatralia organiza um Encontro Internacional entre os artistas, educadores e profissionais das artes cénicas, dirigido à infância, na cidade de Alcalá de Henares. 

O Encontro realiza-se em 81 locais diferentes, repartidos por toda a Comunidade de Madrid, entre 2 e 25 de Março. Em Alcalá de Henares, os espectáculos são apresentados de 12 a 17 de Março. 

O XI Festival de las Artes Escénicas para Niños y Jóvenes, Teatralia 2007, tem este ano um claro sabor internacional. De entre os 39 espectáculos de teatro, teatro de sombras, dança, música, circo e marionetas, cerca de 60 por cento são estrangeiros.

Das 23 montagens internacionais, sete são de Itália; quatro de França; duas da Bélgica e Canadá, e as oito restantes da Dinamarca, Portugal, Uruguai, Austrália, República Checa, Madagáscar, Brasil e Áustria. 
 

Serviço Agência Lusa 
Madrid, 23 Fev (Lusa) - Quatro salas madrilenas acolhem em Março a obra "Uma história a penas", da Companhia Trigo Limpo Teatro, a única participação portuguesa na edição do Teatralia 2007, o festival infantil de teatro de Madrid. 
 
Em versão portuguesa com legendas em espanhol, a obra será apresentada no quadro de um extenso programa de 39 companhias espanholas e estrangeiras em áreas tão diversas como o circo, o teatro, a dança, a música e o teatro de sombras. 
 
Além de Portugal e de Espanha, e entre 02 e 25 de Março, estarão presentes em Madrid companhias da Bélgica, Itália, Dinamarca, Canadá, Uruguai, Austrália, França, República Checa, Madagáscar e Brasil. 
 
Mais de 80 espaços em Madrid acolhem os eventos do Teatralia, que, segundo o director do certame, Pablo Nogales, "pretende suprir a falta de oferta cultural para os mais jovens, deixados à margem na nossa sociedade". 
 
"É o festival cénico infantil e juvenil mais importante de Espanha e uma referência entre os internacionais", qualificou a vice-conselheira de Cultura e Desporto madrilena, Isabel Marínez-Cubels. 
 
O objectivo é, explicou, "cultivar o interesse dos jovens pelos palcos, aproximá-los do teatro e criar um novo público com espírito crítico". 
 
Criada em 1976, a Companhia Trigo Limpo Teatro tem procurado unir as várias disciplinas artísticas ao espectáculo, tendo levado a cabo mais de 70 representações tanto em Portugal como em vários certames internacionais. (…)

www.encuentroteatralia.com


______________
2007-02-27
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Janeiro 2018 Proximo Mes
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2015-09-25
» VIAGEM DO ELEFANTE