ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
trigolimpo
voltar a página anterior voltar à página anterior
Da ACERT para o CDT
Da ACERT para o CDT


Texto da ACERT para o Clube Desportivo de Tondela, lido no dia em que o CDT se sagrou Campeão da II Liga de Honra e ascendeu à Primeira Liga. Um modesto tributo a demonstrar a relação de parceria solidária entre a ACERT e o CDT no apoio à produção da cerimónia/espetáculo que decorreu no dia 24 de Maio em Tondela.



ACERT VIVE COM FELICIDADE O MOMENTO GLORIOSO DO CLUBE DESPORTIVO DE TONDELA E MANIFESTA O SEU MAIOR RECONHECIMENTO À SUA SUBIDA À PRIMEIRA LIGA E AO SEU HISTORIAL DESPORTIVO E ASSOCIATIVO

Neste dia memorável em que o clube de todos nós faz história na vida de Tondela, viajemos por uns momentos nas jornadas de todos os que, ao longo de 82 anos, sonharam e deram o seu melhor para que o Clube Desportivo de Tondela seja o regozijo de todos os tondelenses.

A partir de hoje, o fado interpretado por Mariza, poderia ter uma nova letra cantada para todos nós pelo nosso CDT com uma voz de primeira divisão:

Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta vitória que trago
Foi de vós que a recebi


Tudo começou em 1924, há 91 anos, com a fundação do Tondela Futebol Clube que se uniu, sete anos depois, com outra equipa da nossa terra o Operário Futebol Clube. Mas em Maio de 1933, o bom senso dos dirigentes do Tondela Futebol Clube e do Operário prevaleceu, fundindo os dois cubes num só que veio a ter como nome: CLUBE DESPORTIVO DE TONDELA que adoptou para suas, as cores verde e o amarelo do município.

Uma montanha de atletas de verde-amarelo equipados, contribuiu para que o CDT vivesse momentos de euforia e enaltecimento para os tondelenses.
Vitórias e derrotas, descidas e subidas fizeram um caminho de dignidade sem o qual não teria sido possível este grande dia em que o nosso clube atinge o topo do futebol nacional, projetando a cidade de Tondela no mapa glorioso dos que sonham e trabalham para atingir grandes e arrojados triunfos em cada derbie das suas vidas.

Dirigentes de todos os tempos, adeptos de todos os momentos, atletas dedicados e empenhados a driblar contrariedades, construíram um clube que honra uma cidade.

As equipas que, ao longo de quase um século, lutaram por este momento não podem ser esquecidas pelo valor que representam para que o Clube Desportivo de Tondela atinja hoje a página mais brilhante da sua existência.

Carolas de todos os tempos, imbuídos dum espírito de generosidade e de coragem, dirigiram os destinos do CDT e defenderam as cores amarelo-verdes dentro das quatro linhas onde residiram as emoções e aspirações dos adeptos tondelenses.

Neste ocasião de festa rija, importa recordar que um triunfo deste dimensão não está fora de jogo dum percurso de quase uma centena de anos. Passo a passo, com o coração inundado de emoções, muitos tondelenses ergueram um clube nesta Tondela que quer continuar a escrever o seu futuro com o trabalho, dedicação e persistência de quem a ama com dedicação e carinho sem nada esperar em troca.

Hoje, mais do que nunca, importa demonstrar a nossa capacidade de união.

O apoio de todos continuará a ser imprescindível para que jogadores e equipa técnica se sintam reconhecidos pelo talento e empenho demonstrados.

O CDT saberá:

• Lutar por mais vitórias
• Respeitar adversários e praticar um fair-play permanente 
• Nunca estar nunca fora de jogo num campo de emoções dos seus adeptos
• Honrar uma história construída com humildade e a ambição

Empresas, associações concelhias, autarquia, direção, adeptos e equipa saberão unir-se para manter viva e permanente uma subida do CDT à Primeira Divisão.

A história do CDT continuará a escreve-se de ousadia, competência, honestidade e capacidade de olhar o futuro com audácia e optimismo.

Ó povo da minha terra, Tondela está na Primeira Divisão portuguesa.
Ó povo da minha terra, o nosso apoio ao Clube Desportivo de Tondela, neste momento mágico para todos nós, será a força maior para continuar a sonhar e festejar coletivamente novas conquistas que encantem e enalteçam o nosso brio de pertencer ao clube da nossa eleição.

Tondela é de primeira e para isso contribuíram decisivamente os atletas e uma Direção que, nos últimos dez anos, ultrapassou todas as expectativas com trabalho, dedicação e amor.

Viva a Clube Desportivo de Tondela!

Vossa solidária e feliz,
ACERT


 



______________
2015-05-26
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Junho 2017 Proximo Mes
S T Q Q S S D
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2015-09-25
» VIAGEM DO ELEFANTE